Nascimento em Campinas. As origens da família e da vinda dos pais do Japão para o Brasil. Namoro e casamento dos pais. Início das atividades da família no Mercado Municipal de Campinas. Infância. Primeiros contatos com os alimentos. Adolescência nos bailes do clube japonês, onde conheceu o marido. Antigas lojas da cidade. Estudos e formação em Estatística na Unicamp. Dinâmica do trabalho no mercado. A mãe como administradora dos negócios e sua morte. A necessidade de aprender a gerir. Crises econômicas e as transformações no comércio. Atuação sindical e como juíza classista. Família e vida atual.

IDENTIFICAÇÃO Sou Sanae Murayama Saito, nasci em 26 de outubro de 1951, em Campinas. FAMÍLIA Papai é Motoyuki Murayama, mamãe é Sachiko Miki Murayama. Ambos nasceram no Japão. Papai nasceu em Niigata e mamãe em Nara. Nara é a cidade das mulheres mais bonitas do Japão. (r...Continuar leitura

P/1 – Sanae, então em primeiro lugar bom dia e obrigada pó nos receber, abrir a porta da sua casa, a gente pode dizer assim, eu queria começar a entrevista com você nos dizendo seu nome completo, o local e a data do seu nascimento? R – Sanae Murayma Saitoo, 26 de outubro de 51, nascida em C...Continuar leitura

Título: Campinas oriental

Local de produção: Campinas, Sp