Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Soraya Sant Ana
Por: Soraya Sant Ana, 17 de agosto de 2024

Caminhos da Sabedoria: Um Presente de Renascimento

Esta história contém:

Caminhos da Sabedoria: Um Presente de Renascimento

De tempos em tempos, me presenteio – especialmente durante meu renovo anual. Gosto de simbolismos e, ao presentear as pessoas ao meu redor, sempre reflito sobre o significado dessas escolhas. Da mesma forma, acredito que os presentes para mim devem ir além da simples comemoração; eles precisam carregar um propósito mais profundo. O que esse presente realmente me oferece?

Descobri que novas experiências podem marcar uma vida inteira. Por isso, passei a investir tempo e recursos em vivenciar o desconhecido. Há em mim um desejo constante de nutrir o vigor de viver. Sinto-me verdadeiramente viva quando encaro meus medos, seguro minha própria mão e me lanço ao mundo de possibilidades infinitas.

No entanto, também aprendi que nada nos pertence por completo, nem mesmo essas vivências. Elas se tornam mais valiosas quando as compartilhamos com os outros. E agora, já conto os dias para me adentrar na Mata Atlântica e iniciar mais uma imersão.

Ao me afastar do cotidiano e mergulhar na vastidão da floresta, sinto-me imersa não apenas no contexto espiritual, mas também em mim mesma – nos meus pensamentos e, principalmente, nos meus novos sonhos.

Meu presente este ano será a peregrinação \\\"Caminhos da Sabedoria\\\".

Caminhar 108 km pela Mata Atlântica, sozinha e imersa em meus pensamentos, será uma das maiores experiências da minha vida. Este circuito, que começou no ano em que nasci, 1987, é um diálogo entre o Budismo e o Cristianismo, sendo considerado o primeiro caminho de peregrinação espiritual no Brasil. A caminhada totaliza 108 km de imersão e dura, em média, cinco dias. O número 108, carregado de simbolismo, é um lembrete de cura e conexão. Assim como nas saudações ao Sol na prática do yoga, onde realizo 108 repetições, cada desafio é um ciclo que tem seu fim. Quando saúdo o Sol, sinto o corpo cansar, tremer, e a purificação da alma acontece junto com o suor que escorre. Para quem vive práticas espirituais...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Democratização da água
Vídeo Texto

Luis Flavio Cappio (Frei Dom Cappio)

Democratização da água
Um verdadeiro palco de glórias
Vídeo Texto
Coração de um país
Texto

José Ruy Gandra

Coração de um país
De bicho papão para bicho de estimação
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.