Antonio Caio tornou-se Caito Maia. O menino que se despregou da bolha aos 12 anos - e repetiu isso ao longo de oito anos - mirou no esporte, conduziu-se pela música e acertou em cheio os negócios. Do rock pesado para a logomarca simpática; das festas rave para os quiosques e as franquias. Sempre com espírito empreendedor, sempre corajoso até o ponto de arriscar a própria sobrevivência - para sobreviver é preciso dignidade e ele quase passou fome na terra alheia. Mas eis que o foco, a disciplina, o caráter e o talento o levam ao ponto de deixar um exemplo, um legado e uma marca - no sentido literal do termo - na vida de tanta gente. É tão vibrante a marca da pimenta que até parece que tiene fuego.

Antonio Caio Gomes Pereira Filho, esse o meu nome de batismo. Paulistano, nascido em 1969. De repente, lá pelos 18 anos, um colega de sobrenome Maia me disse: “Você agora é Caito Maia”. Ou disse algo do gênero. “Está bom”, eu respondi. E virei Caito Maia. Assim, do nada....Continuar leitura

Projeto Conte Sua História Depoimento de Antônio Caio Gomes Pereira Filho (Caito Maia) Entrevistado por Marcia Trezza São Paulo, 26/02/2019 Realização Museu da Pessoa PCSH_HV732 Transcrito por Mariana Wolff Revisado e editado por Paulo Rodrigues Ferreira P/1 – Caito, nós vamos começar...Continuar leitura

Título: Caito Maia: um legado de disciplina e talento

Local de produção: Brasil / São Paulo