P - Boa tarde.
R - Boa tarde.
P - Eu gostaria de saber o local, a data e seu nome completo.
R - Meu nome é Cristiane Santos Matos. O local de nascimento?
P - Isso.
R - Itumbiara, 12 de julho de 1973.
P - E o nome dos seus pais completo e a profissão que eles exercem ou exerceram.
R - M...Continuar leitura
P -
Boa tarde.
R - Boa tarde.
P -
Eu gostaria de saber o local, a data e seu nome completo.
R - Meu nome é Cristiane Santos Matos. O local de nascimento?
P -
Isso.
R - Itumbiara, 12 de julho de 1973.
P -
E o nome dos seus pais completo e a profissão que eles exercem ou exerceram.
R - Mãe, Rosita Maria Santos, a minha mãe ela é comerciaria, ela tem um comércio. O meu pai é aposentado, Geraldo Gonçalves Matos.
P -
E onde você passou a sua infância?
R - Itumbiara, Goiás.
P -
Itumbiara. E como foi a sua infância?
R - Uma infância muito gostosa, a gente morava na empresa que meu pai trabalhava, então, tinham umas casas dos funcionários. E por ser um lugar mais restrito, a gente tinha muita liberdade, tinha muita árvore pra gente brincar. Na verdade, foi muito gostoso.
P -
Tinha muitos amigos?
R - Tinha mais o pessoal no dia a dia, mais o pessoal, os filhos dos funcionários da empresa, além de também os colegas da escola.
P -
E como que era essa casa junto com a empresa?
R - Era tipo Vila de Furnas que tem as casas só dos funcionários. E lá eram várias casas de alguns funcionários, então...
P -
Era grande?
R - Eram, um espaço muito grande. Não era um espaço pequeno, era um espaço muito grande. Na verdade a gente tinha, pra você ter uma idéia, um verdadeiro bosque pra gente brincar.
P -
Você estudou durante esse tempo?
R - Estudei sempre em Itumbiara e depois eu vim aqui pra Uberlândia pra continuar os estudos.
P -
Foi quando você entrou na faculdade?
R - Aí eu fiz cursinho um tempo, depois fui pra faculdade.
P -
Que curso você fez?
R - Pedagogia.
P -
Em qual universidade?
R - Universidade Federal de Uberlândia.
P -
E você começou a trabalhar na CTBC quando?
R - Eu comecei como estagiária em 97, fiz estágio na área de talentos humanos, depois fui trabalhar na área de comunicação e marketing e hoje eu estou no segmento empresarial.
P -
Me descreve um pouquinho como é o seu trabalho hoje na CTBC.
R - O meu trabalho hoje ele envolve assuntos administrativos. Eu hoje estou numa área nova, estou conhecendo várias coisas, diferente do que eu fazia antes. Mas estou aproveitando tanto o conhecimento que eu tive no meu estágio como conhecimentos que eu tive também no período que eu trabalhei na área de comunicação e marketing. Então eu atuo como assistente administrativo, como assessora, e aqui a gente não tem aquele lance de você fazer uma coisa só todo dia, cada dia vem um projeto novo, uma coisa nova, então é realmente um trabalho que não tem como falar assim "Eu faço só isso." Eu faço de funções administrativas a entrar em projetos de treinamento, várias outras coisas, projetos sociais. Se precisar, em tudo a gente pode ajudar um pouquinho.
P -
O que a CTBC significa pra você hoje?
R - A CTBC pra mim hoje é parte do meu conhecimento profissional que eu tenho, foi adquirido aqui. Além de algumas concretizações como realização pessoal, como profissional, como aquisições. Então, eu tenho conseguido através do meu trabalho e de tudo o que a empresa tem me proporcionado. Então a CTBC é muito importante pra mim. O grupo Algar eu vejo aqui na nossa região e cada vez mais a gente está vendo no país, o grupo Algar ele é de suma importância. É um grupo sólido e é uma empresa que hoje qualquer pessoa almeja trabalhar nesse grupo.
P -
O seu primeiro emprego foi nessa empresa?
R - Não, o meu primeiro emprego não foi aqui, eu trabalhei já. O meu primeiro emprego foi nas Lojas Senador que é a Ritz, que é uma loja aqui de Uberlândia que eu comecei a trabalhar assim que eu vim pra cá pra estudar também.
P -
E pra você entrar na CTBC como estagiária, como foi o processo?
R - Eu também levei meu currículo, passei por entrevista, pelos testes que geralmente são feitos. Isso.
P -
E hoje o que ela representa pra você essa empresa?
R - Hoje? Hoje ela representa realizações e prospecção de futuro.
P -
E o quê que você diria pra alguém que está entrando na CTBC hoje?
R - Que "Sucesso e aproveite. Você terá uma grande oportunidade na vida e como pessoa também." Porque a CTBC ajuda muito a gente crescer como pessoa.
P -
Você pode dar um exemplo do seu crescimento?
R - -Um exemplo?
P -
Enquanto pessoa, na CTBC.
R - A empresa trabalha muito a questão de relacionamento. A gente tem aí várias palestras, vários cursos que estão trabalhando nisso. E relacionamento é tudo porque relacionamento está dentro da empresa, relacionamento está com a família, está com os amigos. E tudo isso acaba formando não só um profissional, uma pessoa com conhecimento cada vez melhor, além de muitas das vezes você tem o crescimento em palestras sobre saúde. Não só relacionamento, várias coisas.
P -
Muito obrigada, Cristiane.
R - Por nada.Recolher