resumo

A vida de João Augusto é marcada pela Vila Yara, bairro que mora desde criança, e sua grande paixão. Ao longo de sua trajetória, trabalhou em diversos lugares, da FEBEM ao Jogral, bar frequentado por músicos boêmios como Paulo Vanzolini, Djavan e Jair Rodrigues, entre outros. Em todos os lugares por onde passou, porém, a presença da arte foi a chave mestra. Mais tarde, começa a escrever no Facebook sobre os personagens do bairro de seu coração, Vila Yara, e faz bastante sucesso. Seu grande sonho, é, portanto, escrever um livro. João gosta de uma frase de sua mãe, que guarda e espera que seja o título do livro de crônicas e prosa urbana que sonha em publicar: ‘Cabeça de barco não tem tutano’. 

história

história na íntegra

Baixar texto na íntegra em PDF

Conte sua história 2011 Depoimento de João Augusto Barbosa Entrevistado por Rosana Miziara e Consuelo Monteiro São Paulo, 26 de maio de 2011 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número PCSH_HV293 Revisado por Teresa de Carvalho Magalhães P/1-João, vamos começar com você dizendo seu no...Continuar leitura



Título: Cabeça de barco não tem tutano

Data: 26/05/2011

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Revisor: Maurício Galacci Pereira Personagem: João Augusto Barbosa Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.


histórias que você pode se interessar

opções da página