Em sua história, Patrícia nos conta de sua infância em São Luis, no bairro do Anjo da Guarda e seu nascimento curioso no dia sete de setembro. Fala sobre as brincadeiras no bairro e sua entrada na igreja evangélica da região. Patrícia continua seu relato falando sobre seu casamento e da construção da sua casa em Vila Madureira. Conta-nos sobre a trajetória de seu pai, Zacarias, como construtor e líder comunitário da Vila Madureira. Também nos narra com minúcia o processo de união da comunidade por uma mudança ordeira para a Vila Canaã. Ouvimos sobre os inícios dessa Vila e sua paulatina transformação de vida, com seu divórcio, a criação de seus filhos e a presidência da Associação de Moradores da Vila. Nesse sentido, também descreve sua trajetória dentro da educação, onde passou de secretária para professora e, hoje, diretora da Unidade de Educação Básica da Vila Canaã. Patrícia termina seu relato comentando a união dos moradores da Vila e os desafios para o futuro de sua emancipação.

• Vídeo na íntegra

• Áudio na íntegra