Reinaldo de Miranda e Silva é filho e irmão de ferroviários. Em sua entrevista, conta como os trens sempre estiveram presentes em sua vida. Desde uma viagem quando criança em que o carro que estava descarrilou, passando pelo seu trabalho realizando a manutenção elétrica desde as primeiras locomotivas com sistemas elétricos, até o seu casamento, pois começou a paquerar sua esposa quando se encontravam nas viagens de trem. Reinaldo faz sua retrospectiva na Rede Ferroviária do Nordeste, desde aprendiz até se tornar supervisor geral na oficina de Werneck, e fala também de como aproveita sua aposentadoria praticando a pescaria ao lado dos sobrinhos, netos e reencontrando os amigos aposentados.

Projeto Um Trem de Histórias Registro e Disseminação dos Saberes e Ofícios da Rede Ferroviária do Nordeste Módulo Pernambuco Entrevista de Reinaldo de Miranda e Silva Entrevistado por Márcia Ruiz e Cláudia Fonseca Recife, 13/04/2010 Realização Museu da Pessoa Entrevista Nº MRFP_HV014 Tr...Continuar leitura

Título: As primeiras locomotivas elétricas

Local de produção: Brasil / Recife