Sérgio não sabe bem que influências recebeu para se tornar arquiteto. Sua mãe o queria médico como o pai. Teria se espelhado no primo distante que profissionalizou a arquitetura no Brasil? Seja como for, fez a FAU e lá teve o privilégio de aprender a partir dos melhores. Tornou-se um deles. Sempre em companhia dos maiores. Aqui e no exterior. Com bolsas que o levaram à Europa inteira, aos EUA. Voltou ao Brasil, seu escritório tornou-se conhecido o suficiente para ganhar dinheiro. Mas a saúde, às vezes, nos prega peças: um problema neurológico e dois infartos. Vieram as restrições: para dirigir, para andar de bicicleta, para cumprir o destino de viajante – acalenta o sonho de ainda conhecer a Patagônia.

Nasci aqui mesmo em São Paulo, em abril de 1937. Já são, portanto, 82 anos de muitas histórias. A maioria, boas, devo admitir. Muitas viagens, muito trabalho, devo ter acompanhado o mais icônico da arquitetura brasileira. De perto. Filho e neto da tradição judaica, tenho ainda a filmagem de m...Continuar leitura

Projeto Conte Sua História – Estúdio Aberto Depoimento de Sérgio Teperman Entrevistado por Danilo Eiji Lopes São Paulo, 23 de julho de 2019 Realização Museu da Pessoa PSCH_HV798 _ rev. Transcrito por Selma Paiva Revisado por Paulo Rodrigues Ferreira P/1 – Sérgio, boa tarde...Continuar leitura

Título: Arquiteto por formação, viajante por vocação

Local de produção: Brasil / São Paulo