Em seu relato, Renato relembra suas memórias de infância e sua vida em família. Destaca as brincadeiras que marcaram esse período, caracterizadas pela criatividade e simplicidade da vida rural.  Descreve seu percurso escolar, desde cedo intercalado com o trabalho, e conta como foi influenciado pela mãe, uma costureira de vestidos de noiva, que sempre o incentivou a estudar. Conta como descobriu a Educação Física e fez dela uma profissão. Renato fala como a relação com a educação permaneceu depois de deixar de lecionar, ao tornar-se representante de pais na escola do filho. Recorda como conheceu sua esposa e o nascimento de seus dois filhos.

Projeto Mestres do Brasil – Suas memórias, saberes e histórias Entrevista de Renato Gomes da Rocha Entrevistado por Larissa Rangel e Inês Gouveia Rio de Janeiro, 19/09/2008 Realização: Museu da Pessoa Depoimento OFMB_HF12 Transcrito por Rosângela Maria Nunes Henriques Revisado por Fernanda ...Continuar leitura

Título: Aprender sempre

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro