Ir direto ao conteúdo
Personagem: Luiza Gallo Favareto
Por: Luiza Gallo Favareto, 2 de agosto de 2020

Ansiosa para esse dia

Esta história contém:

Ansiosa para esse dia

Ao pensar em como eu acho que será o meu dia daqui a exatos nove meses, quando acho que a quarentena vai """acabar""".

É óbvio que essa palavra tem que ser usada entre muitas aspas, porque como sabemos são poucas pessoas que ainda estão quarentenadas, pelas mais diversas razões.


Tem tanta coisa que quero fazer no meu primeiro dia pós quarentena que tenho medo de não fazer nada, de tão paralisada que vou ficar haha.

Também tenho medo de ficar meio com medo de ver pessoas, ainda mais aglomeradas (porque tudo que quero fazer pós quarentena é relacionado a aglomeração), ainda mais sem máscara.

Acho que vai dar um bug na minha cabeça.

Mas isso é fácil de resolver, só tomar uns bons drinks.

Mas uma coisa eu tenho certeza, eu vou estar com pessoas que amo, vou dar muitos abraços, muitos, daqueles de barriga com barriga, manja? E vou querer compartilhar os meus aprendizados, transformações, os novos hábitos, as novas descobertas, e vou querer ouvir histórias, os também novos hábitos, transformações e aprendizados.

Também vou querer ouvir músicas bem acompanhada, dançar, e com certeza eu vou chorar.

E no fundo, lá lá no fundo, vou sentir uma dorzinha por tantas pessoas que não vão conseguir fazer mais isso e o pior, isso também por conta de um desgoverno que não soube lidar com uma pandemia e pra ser bem sincera, não sabe lidar com nada.


Mas é isso, temos que lembrar e não estacionar, por isso as vezes penso que devemos viver mais, se entregar mais e aproveitar ainda mais o momento presente justamente por estarmos com saudade de fazer isso dividindo o momento com pessoas queridas e por lembrar que muitas pessoas gostariam de estar vivendo o mesmo.

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios