Família e mudança para Paracatu. Perda da mãe, mudança para o Cercado e afastamento do pai. Infância e trabalho nas plantações de arroz. Convivência com os moradores da comunidade. Subsistência da comunidade, treição. Trabalho na roça, retorno do pai e mudança para a cidade. Escola e rejeição. Novos trabalhos, mudança de cidade, casamento e volta para Paracatu. Como tornou-se motorista. Aposentadoria. Filhos. Cultura e Regulamentação do Cercado.

Projeto Centro de Memória das Comunidades Quilombolas de Paracatu Entrevista de Dalmir Pereira de Souza Entrevistado por Nataniel Torre e Fabíola Couto Costa Paracatu - 28/11/2021 PCSH_HV1180 P/1 - Seu nome completo, sua data de nascimento e o local onde você nasceu? R - Meu nome completo é Da...Continuar leitura

Título: Ando descalço mas meus meninos vão estudar

Data: 28/11/2021

Local de produção: Brasil / Minas Gerais / Paracatu