Altamires Barbosa nasceu e se criou no Maranhão. Lá deixou a infância e as brincadeiras, a alegria de nadar no Itapecuru e foi viver uma vida de estudos – segundo grau em Belém, Administração em Manaus – e trabalho, sempre em bancos. Ingressou no Banco do Brasil e identificou-se plenamente com os projetos sociais abrigados na Fundação. Deles participou mais intensamente quando lotada no Núcleo de Governo da Superintendência do Banco. Nessa função pôde interagir com o BB-Educar, BB-Comunidade, Projeto Memória e outros. Tem registrados episódios curiosos, engraçados e emocionantes em todas as frentes sociais do Banco, gratificando-se com a ajuda e desenvolvimento que pôde levar às comunidades mais desassistidas.

Projeto Fundação Banco do Brasil Entrevistada por Eliete Silva e Tatiana Dias Depoimento de Altamires Barbosa Maia de Sousa Brasília 29/09/2006 Realização Museu da Pessoa Depoimento: FBB_HV030 _ rev. Transcrito por Patrícia Garrafa Revisão/Edição Paulo Rodrigues Ferreira...Continuar leitura

Título: Altamires Barbosa Maia de Sousa

Local de produção: Brasil / Brasilia

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Altamires Barbosa Maia de Sousa