A adaptação da adolescente Patrícia Teixeira a Brasília – e de seus sete irmãos – não foi fácil: haviam deixado para trás, em BH, berço da família, escola, amigos, parentes, referências. Com 16 anos foi trabalhar. Adiante, ingressou no Banco do Brasil. Ali descobriu o caminho dos seus sonhos, na área da Educação, materializado nos projetos sociais do Banco, particularmente o BB Educar, que acompanha há 15 anos e em cuja coordenação aposentou-se. Sente-se privilegiada nessa trajetória por ter estudado a teoria e vivenciado a prática. Ou melhor, vivido intensamente a realidade de comunidades onde pôde cumprir o objetivo maior do programa: alfabetizar.

Projeto Fundação Banco do Brasil Depoimento de Patrícia Teixeira de Almeida Entrevistada por Tatiana Dias (P/1) e Aurélio Araújo (P/2) Brasília, 03 de outubro de 2006 Realização Instituto Museu da Pessoa.Net Entrevista nº FBB_HV031 Transcrito por Michelle de Oliveira Alencar Revi...Continuar leitura

Título: Alfabetização, um projeto social e de vida

Local de produção: Brasil / Brasília (df)

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Patrícia Teixeira de Almeida