Maria Luiza Alves de Oliveira nasceu em Capivari- MG, em 10/12/1937. Um lugar pobre, poucos moradores, o serviço duro de roça garantindo a sobrevivência de uma mulher e seus 14 filhos. Dali foram para outras roças, enfrentando outras adversidades, outra miséria. Até por isso, Maria Luiza aceitou casar-se aos 13 anos. Felizmente, encontrou alguém do bem, que cuidou dela, dos filhos que tiveram. Uma vida de muita luta, sofrimento, superação e conquistas. A maior delas, certamente, a família que a assiste e que lhe dá a alegria de netos, bisnetos e tataranetos. Entretanto, permaneceu vivo em seu coração, um amor de infância, um amor que não se consolidou, mas jamais deixou de existir. E que ilumina suas noites até hoje, com sonhos e lembranças de um passado já distante.

Maria Luísa Alves de Oliveira. Este o meu nome completo, após casar-me com apenas treze anos. Nascida em 10 de dezembro de 1937, éramos quatorze em casa com a minha mãe. Ausente a figura do pai: o biológico nunca assumiu; o que registrou, abandonou todas nós. Éramos dez meninas, e minha...Continuar leitura

Projeto Conte Sua História Depoimento de Maria Luísa Alves de Oliveira Entrevistada por Carol Margiotte e Rafaela Russi São Paulo, 18/03/2019 Realização Museu da Pessoa PCSH _ HV 740 _ Maria Luísa Alves de Oliveira Transcrito por Liliane Custodio Revisado e editado por Paulo Rodrigues Ferreira...Continuar leitura

Título: Alegrias do presente, sonhos do passado

Local de produção: Brasil / São Paulo