Em seu depoimento ao Museu da Pessoa, o bibliotecário Reinaldo Ramos de Carvalho fala sobre os conflitos que teve na sua infância com seu pai devido aos problemas de alcoolismo. Recorda a separação dos pais, a mudança do pai para a cidade de Resende e a morte dele quando Reinaldo ainda era criança. Fala da mudança da família do bairro do Jabaquara para a Vila Madalena, as brincadeiras de infância, o início da puberdade e o primeiro emprego na Bijuterias Ido. Recorda como começou a trabalhar na Bireme e explica as pesquisas que fazia para auxiliar os médicos. Finalizando falando sobre o seu cotidiano depois da aposentadoria, o cuidado com a mãe de 90 anos e o fim do casamento.

Meu nome é Reinaldo Ramos de Carvalho, nasci em São Paulo, em 14 de setembro 1957. Meu pai é Francisco Ramos de Carvalho, minha mãe, Elvira Batista dos Santos. Nasceram em Ilha do Bananal, em São Paulo. O meu pai era motorista de ônibus da CMTC e minha mãe era do lar. O meu pai, eu nunca tive...Continuar leitura

P/1 – Reinaldo, fala pra gente o seu nome completo, data e local de nascimento. R – Reinaldo Ramos de Carvalho, nasci em São Paulo, 14 de setembro 1957. P/1 – Agora o nome completo do seu pai e da sua mãe e data e local de nascimento, se você souber. R – Meu pai, Francisco Ramos de Car...Continuar leitura

Título: Ajudando nas pesquisas médicas

Data: 13/11/2014