Helena Maria Maltez, nascida na França no ano de 1969, vem de uma história que, mesmo antes do berço, carrega o desejo de mudança. Filha de pais brasileiros radicados na França no período da ditadura militar, Helena, desde pequena, ouve falar sobre a questão da preservação ambiental. Crescida no Pará após o retorno ao Brasil, é motivada a fazer agronomia por duas razões: seu primeiro namorado e a preocupação com um mundo que enfrenta a pobreza. Se forma agrônoma na ESALQ, em Piracicaba, onde passa a, de fato, compor fileiras do movimento ambientalista. Uma visita aos projetos de agroflorestas do PDA lhe dão a certeza do ramo onde deseja seguir pela sua vida. Em 2001, Helena passa a trabalhar para o WWF Brasil, onde até hoje atua, em conjunto da Fundação SOS Mata Atlântica, em ações para a preservação do bioma Mata Atlântica.

SOS Mata Atlântica 18 Anos Depoimento de Helena Maria Maltez Entrevistado por Beth Quintino e Rodrigo Godoy Embu, 19/01/2005 Realização Museu da Pessoa Código SOS_HV035 Transcrito por Thiago de Sá Revisado por Ana Calderaro P/1 - Boa noite, Helena. R - Boa noite. P/1 - Obrigada por você est...Continuar leitura

Título: Agroflorestar o mundo

Local de produção: Brasil / São Paulo / Embu