Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Por: Museu da Pessoa, 26 de fevereiro de 2014

Agregar olhares

Esta história contém:

Agregar olhares
fechar

Oficina de culinária com Mara Salles

Oficina de culinária com cozinheiras da escola da região de a Matheus com a Chef de Cozinha Mara Salles. Atividade do Programa Nutrir, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

período: Ano 2013
local: Brasil / São Paulo / São Paulo
história: Agregar olhares
tipo: Fotografia

Comida de escola

Gravação/filmagem da série "Comida de escola", com cozinheiras de escolas da Rede Municipal de Educação de São Paulo com a Chef Mara Salles. Foto na EMEF CEU Butantã.

período: Ano 2013
local: Brasil / São Paulo / São Paulo
história: Agregar olhares
tipo: Fotografia

Comida de escola: equipe

Gravação da série "Comida de Escola" no CEU Butantã. Da direita para esquerda: Agnis Hanashiro, Mara Salles, Gláucia Salles (acima), Fabiana Markezi, Laura Rahal, Daniela Bicalho.

período: Ano 2013
local: Brasil / São Paulo / São Paulo
história: Agregar olhares
tipo: Fotografia

Merenda escolar: formação

Formação de educadoras da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. A atividade reuniu merendeiras e educadores dos Centros de Educação Infantil conveniados, e foi realizada pelo projeto Nutri na Diretoria Regional de Educação (DRE) de Santo Amaro.

período: Ano 2011
local: Brasil / São Paulo / São Paulo
história: Agregar olhares
tipo: Fotografia

Primeira formação

Primeira atividade de formação do Projeto Nutri, em parceria com a Secretaria de Educação de São Paulo, no espaço da Fundação Nestlé.

período: Ano 2005
local: Brasil / São Paulo / São Paulo
história: Agregar olhares
tipo: Fotografia

Dados de acervo

Baixar texto na íntegra em PDF

Projeto Nestlé Ouvir o Outro – Compartilhando Valores. Plano Anual de Atividades

PRONAC128976

Depoimento de Laura da Silva Dias Rahal

Entrevistada por Monique Lordelo e Gabriel Romito

São Paulo, 26 de fevereiro de 2014

Realização Museu da Pessoa

NCV_HV04_Laura da Silva Dias Rahal

Transcrito por Karina Medici Barrella

P/1 – Laura, seja bem-vinda. Obrigada pela sua presença aqui, em nome do Museu da Pessoa e da Nestlé. Eu queria primeiro deixar registrado o seu nome completo, local e data de nascimento.

R – Meu nome é Laura da Silva Dias Rahal. Eu nasci em Piracicaba, interior de São Paulo, no dia 25 de novembro de 1965.

P/1 – Conta um pouquinho desses sobrenomes, da onde vieram.

R – De onde vêm, né? Silva Dias, sobrenome que era do meu pai. Silva Dias é uma família brasileiríssima do interior de São Paulo, de Piracicaba. E o Rahal veio depois do meu casamento com um descendente de sírio-libanês, daí que veio o Hahal.

P/1 – E você conheceu seus avós?

R – Eu sou caçula temporã, então eu sou muito do final de uma geração. Eu tive pouquíssimo contato com meus avós, quando eu nasci eles já eram idosos. Não conheci o meu avô materno e nem a minha avó paterna e os que eu conheci eram muito velhinhos, eu era muito pequena, então eu tive pouco contato com eles.

P/1 – Qual é o nome dos seus pais?

R – Meu pai chamava-se Gastão da Silva Dias, minha mãe Terezinha da Silva Dias. Meu pai faleceu em 2008, minha mãe ainda tá viva com 83 anos, morando lá em Piracicaba.

P/1 – Você sabe como eles se conheceram?

R – Eu sei (risos). A minha mãe trabalhava no Senac, ela fez Sociologia Política e trabalhava numa cidade chamada Americana, que é perto de Piracicaba e o meu pai trabalhava no Banco do Brasil, lá também, isso nos idos de 50. Minha mãe era de Rio Claro, meu pai de Piracicaba, e os dois estavam trabalhando em outro lugar, e moravam numa pensão na época. Eles se conheceram nessa pensão e daí foi...

Continuar leitura

Título: Agregar olhares

Data: 26 de fevereiro de 2014

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Entrevistador: Monique Lordelo
Entrevistador: Gabriel Romito
Transcritor: Karina Medici Barrella
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios