Em seu depoimento, Dennis conta sobre sua mudança de Itaperuna, com aproximadamente 15 anos, para a Ilha do Governador para estudar. Suas experiências auxiliando o padre na paróquia e suas obrigações perante a igreja, que também era sua escola. A formação em administração na Fundação Getúlio Vargas, a oportunidade de viajar para o exterior para fazer mestrado e o estágio na Companhia Vale do Rio Doce. Os cursos e especializações que fez durante o estágio através do Programa de Formação Educacional da Vale. O casamento, suas mudanças por causa do trabalho no Projeto Trombetas da Mineração Rio do Norte. Suas funções nos projetos que eram bem diversas e por isso acabou aprendendo sobre as mais diferentes áreas. O convite para ser Presidente da Valesul, subsidiária da Vale, que assumiu em meio a algumas dificuldades que com o tempo conseguiu remediar e o detalhamento de suas atividades no decorrer da função. A relação que ainda tem com a Vale, mesmo tendo saído dela após 26 anos de trabalho, e onde sua própria filha escolheu trabalhar. A Presidência do Grupo Paranapanema e suas empresas interligadas, que produzem metais não-ferrorosos.

Projeto: Vale Memória Depoimento de Dennis Braz Gonçalves Entrevistado por Rosana Miziara Local: Rio de Janeiro - RJ Data: 09 de outubro de 2001. Realização: Museu da Pessoa Código da entrevista: CVRD_HV128 Transcrito por Marcília Ursini Revisado por Grazielle Pellicel P/1 - Rosana Miziara R ...Continuar leitura

Título: Administrando Funções

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro / Rio De Janeiro

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Dennis Brás Gonçalves