Adélia nasceu em Boa Nova, Bahia, onde teve uma infância cheia de boas recordações e brincadeiras que aconteciam nas folgas do trabalho com os pais e irmãos na roça. Veio para São Paulo com 22 anos para acompanhar o marido e fez sua vida aqui. Trabalhou em casa de família, morou em diversos lugares e passou por uma enchente que foi "o maior desespero de sua vida". Hoje, tem seu próprio negócio: trabalha como doceira, fazendo chocolates. E mora no apartamento conquistado por meio do programa Minha Casa Minha Vida, onde considera que suas condições de moradia melhoraram cem por cento. Um dos seus maiores desejos é terminar de pagar o apartamento e pegar a escritura, para que suas filhas estejam amparadas quando ela já não estiver presente.

Adélia de Jesus Almeida, nasci em Boa Nova, Bahia, no dia oito de maio de 1960. Ah, da minha infância eu tenho assim boas lembranças, não da cidade mesmo, que eu morava no sítio, mas eu tenho boas lembranças. Por mais de ser uma vida sacrificada, mas eu tenho muitas recordações que hoj...Continuar leitura

Minha Casa, Minha Cara, Minha Vida - Cabine São Bernardo do Campo Depoimento de Adélia de Jesus Almeida Entrevistada por Márcia Trezza e Cremildes da Silva São Bernardo do Campo, 08/03/2014. Realização Museu da Pessoa. ASP_CB02_Adélia de Jesus Almeida Transcrito por Iara Gobbo. P/1 – A...Continuar leitura

Título: Acordar para a vida

Local de produção: São Bernardo Do Campo