O alegre Senhor Raimundo, que na infância jogou muita "bolita" com os amigos. Amansou muitos cavalos na juventude, porém desde cedo trabalhou na ferrovia, que se tornou sua grande paixão. Das muitas lembranças na lida na estrada de ferro, a que mais lhe marcou, foi quando, num acidente, perdeu dois amigos maquinistas de trem, que colidiram frontalmente suas composições, dentro de um túnel rumo a Porto Alegre. Hoje passa os dias da aposentadoria contando suas histórias.

Raimundo nasceu em Cruz Alta e aos três anos se mudou para Coxilha. Vivia numa casa de madeira que tinha assoalho nos quartos e a cozinha era de chão batido. Estudou somente até a quarta série, pois tinha que ajudar os pais na lavoura. Naquele tempo tudo era muito difícil, o trabalho era todo b...Continuar leitura

Trilhos de trem congelados

tipo: Fotografia

Vagão de trem onde os trabalhadores da ferrovia moravam