Nos anos 30, Zelia enfrenta dificuldades para conseguir o direito de estudar, sendo sempre questionada: “Para quê estudar? Vai casar mesmo”. Tais impedimentos são vencidos com a insistência e o desejo de Zelia pelos estudos. Aos 20 anos, Zelia casa-se com seu vizinho Ítalo e tem três filhas: Suzana, Cristina e Maria Lúcia. Após o falecimento do marido, Zelia volta para os estudos e viaja o mundo.

Papai era juiz de Direito, eu nasci em São Roque, que foi a última cidade onde ele foi juiz de Direito. Depois, como meus irmãos precisavam entrar para faculdade, mudamos para São Paulo. Papai era meio bravo, se fizesse uma malcriaçãozinha podia saber que ele... Eu lembro uma vez que ele me de...Continuar leitura

• Vídeo na íntegra

• Áudio na íntegra