As notas da memória de Rosa a levaram para uma Vila Madalena dos anos 1940 na qual ela, ainda menina, de cima do registro de água de sua casa, observava um bairro já com vocação para a boemia. Mas seu coração bateu mais feliz mesmo, quando ela lembrou de Carinhoso. A música de João de Barro e Pixinguinha, na voz de Orlando Silva, sempre lhe trás memórias vívidas de quando seu pai, o grandalhão Pascoal, El Toro apaixonado, fez uma serenata para sua mãe, a sonhadora Ana.

NARRADORA (00:00:00 – 00:00:18) Olá, aqui é a Janaina Sant´Ana, realizadora do podcast Radiola da Memória, que está reestreando. E essas edições só foram possíveis com o apoio da Fundação Bunge e do Museu da Pessoa. Esperamos que vocês se divirtam. MÚSICA MODERN ATTEMPT + NARRAÇÃO ...Continuar leitura

Título: A Serenata

Data: 01/02/2022

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Personagem: Rosa Landi Schoueri Autor: Café com Biscoito Autor: Autor: Centro de Memória Bunge Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.