As notas da memória de Rosa a levaram para uma Vila Madalena dos anos 1940 na qual ela, ainda menina, de cima do registro de água de sua casa, observava um bairro já com vocação para a boemia. Mas seu coração bateu mais feliz mesmo, quando ela lembrou de Carinhoso. A música de João de Barro e Pixinguinha, na voz de Orlando Silva, sempre lhe trás memórias vívidas de quando seu pai, o grandalhão Pascoal, El Toro apaixonado, fez uma serenata para sua mãe, a sonhadora Ana.

NARRADORA (00:00:00 – 00:00:18) Olá, aqui é a Janaina Sant´Ana, realizadora do podcast Radiola da Memória, que está reestreando. E essas edições só foram possíveis com o apoio da Fundação Bunge e do Museu da Pessoa. Esperamos que vocês se divirtam. MÚSICA MODERN ATTEMPT + NARRAÇÃO ...Continuar leitura

Título: A Serenata

Data: 01/02/2022

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo