Neste depoimento Helio dos Anjos Menegon nos conta sobre sua infância, sobre as experiências químicas que seu pai fazia e da biblioteca pessoal que dispunha, o que acabou incentivando Helio nos estudos, a se formar em Química e, posteriormente, a lecionar. Lecionar é a grande paixão de Helio e ele vai destacar como era o ensino das escolas públicas da segunda metade do século XX, comparando-o aos dias atuais. Helio conta também sobre as mudanças que visualizou em São Paulo ao longo do tempo e dos anos da Ditadura Militar.

Projeto Museu Aberto Depoimento de Helio dos Anjos Menegon Entrevistado por Zilda Kessel e Daniel São Paulo, 18/10/2003 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: MA_HV041 Transcrito por Tereza Ruiz Revisado por Natália Ártico Tozo P/1 – Bom dia. Eu queria pedir para o senhor começar f...Continuar leitura

Título: A Química do ensino

Local de produção: Brasil / São Paulo