Descendente de uma família italiana, Valter cresceu na cidade de Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo. Lá, viveu em um bairro que era uma espécie de comunidade italiana. Mais tarde, ainda na infância, mudou-se para a capital, do que tem lembranças muito fortes. Seu pai era jornalista, sua mãe professora. Ele prestou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) na Universidade de São Paulo (USP) e viveu intensamente os anos da abertura política do país. Estava nas fundações do Partido dos Trabalhadores (PT). Sua carreira profissional, mais tarde, desenvolveu-se na Arquitetura, como professor e organizador de projetos e exposições.

Projeto Conte sua história, 20 anos do Museu da Pessoa no Brasil Entrevistado por Rosana Miziara Depoimento de Valter Luis Caldana Júnior São Paulo, 10/05/2012 Realização Museu da Pessoa Depoimento PCSH_HV340 Transcrito por Cristiana Sousa / MW Transcrições (Mariana Wolff) Revisado por Teresa...Continuar leitura

Título: A primeira impressão é a que fica

Data: 10/05/2012

Local de produção: Brasil / São Paulo