Em 2012, o congolês Alphonse deixou seu pais natal, o Congo, por não se sentir seguro por conta de sua militância. Mudou de país fugindo do governo, e em busca de melhores condições de vida. Relembra sobre algumas dificuldades ao chegar ao Brasil, desafios e um preconceito encoberto por ser estrangeiro, mas também encontrou solidariedade, oportunidades e a perspectiva de continuar os estudos. Seu sonho é tornar-se engenheiro e a longo prazo é tornar-se um líder dos refugiados, trabalhando por sua integração na terra que os adotou.

Projeto Conte a Sua História Depoimento de Alphonse Nyembo Wnyembo Entrevistado por Eduardo Barros e Jonas Worcman São Paulo, 22/02/2016 Entrevista número: PCSH_HV522 Realização: Museu da Pessoa Transcrito por Claudia Lucena Revisado por Luiza Gallo Favareto P/1 – Vamos começar então, Alp...Continuar leitura

Título: A possível formação de um líder

Data: 22/02/2016

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo