Nascida em Nepomuceno, Olinta cresceu em uma fazenda de café junto de sua família até a adolescência, quando se muda para Belo Horizonte para estudar para vestibular. Incentivada pela família a escolher seu próprio caminho, Olinta cursou Comunicação e logo depois da formatura, foi contratada pela Samarco, onde construiu sua carreira e ficou por dez anos. Depois, foi chamada pela Vale para integrar o setor de comunicação da companhia e em decorrência, fixou residência no Rio de Janeiro. Nesse depoimento, Olinta conta sobre o esforço da gestão de comunicação, das experiências na Samarco e na Vale e de sua paixão pelo cultivo de café.

Projeto Vale Memória Depoimento de Olinta Cardoso Costa Entrevistada por Karen Worcman e Rosana Miziara Rio de Janeiro 17 de Novembro 2003 Realização Museu da Pessoa Entrevista CVRD_HV146 Transcrita por Ruth Siqueira Revisada por Bruna Ghirardello P1 – Então, Olinta, eu ia começar pedind...Continuar leitura

Título: A porta voz da Vale

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro / Rio De Janeiro

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Olinta Cardoso Costa