Tendo vários cargos dentro da política brasileira, sempre ligados ao meio ambiente, Ícaro conta em sua história um pouco sobre a sua carreira, que espelha também uma parte da história do movimento ambientalista do Brasil. O entrevistado conta, a partir de sua experiência, o que considera serem os problemas nas políticas de proteção do meio ambiente e as soluções que deveriam ser adotadas. Além disso fala um pouco sobre seu envolvimento com a Fundação SOS Mata Atlântica, uma organização pioneira e super importante na área da preservação ambiental.

Projeto SOS Mata Atlântica 18 Anos Depoimento de Ícaro Aronovich da Cunha Entrevistado por Rodrigo Godoy São Paulo, 3 de fevereiro de 2005 Realização Museu da Pessoa Código do Depoimento: SOS_HV040 Transcrito por Susy Ramos P/1 – Boa tarde, Ícaro! Para iniciar eu gostaria que você dissess...Continuar leitura

Título: A política por trás da preservação ambiental

Local de produção: Brasil / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Ícaro Aronovich da Cunha