A portuguesa Maria José relembra como foi sua infância em Lisboa. Recorda a época de escola e as férias em que viajava de trem com a família para águas termais e Alcobaça, uma terra medieval. Diz como se deu o contato com a música, os desafios de seguir a carreira profissional na área, e como essa vivência possibilitou lidar com diversas sensações e situações inusitadas. Narra em que circunstância partiu para o Brasil com as três filhas, cheia de esperança, e a realidade que enfrentou para se estabelecer no país.  Maria José realiza uma retrospectiva de sua trajetória que une música, doce e cultura, demonstrando a essência de seu trabalho, a humanidade. Conta como foram seus anos à frente do programa Doce Lar União na televisão e suas demais atividades. Também narra com singularidade o porquê de aceitar a proposta de registrar sua história de vida no Museu da Pessoa.

Conte sua História – Memória dos brasileiros Depoimento de Maria José Reis dos Anjos Moniz Soares Entrevistada por Fernanda Prado São Paulo, 15 de agosto de 2011 Realização Museu da Pessoa Entrevista número PCSH_HV317 Revisado por Joice Yumi Matsunaga R – Podes fazer as perguntas que q...Continuar leitura

Título: A música continua em mim

Data: 15/08/2011

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo