Após oito anos formado em Direito, Paulo decidiu mudar a tradição familiar e começou a trabalhar com questões relacionadas ao meio ambiente, uma luta permanente, mas extremamente necessária. Em seu depoimento, Paulo relembra da mudança de trabalho, o convite para ser Secretário do Meio Ambiente, a Associação que fundou, além de falar sobre as conferências e medidas importantes relacionadas ao meio ambiente, como a Conferência de Estocolmo, sua participação na Comissão de Brundtland e a importância do desenvolvimento sustentável, também sobre sua participação na Eco-92, a Convenção da Diversidade Biológica, onde discutiram sobre a camada de ozônio e o aquecimento climático, o Protocolo de Cartagena e a relação com os transgênicos, e o ligação entre política, economia e meio ambiente.

Projeto Memória da Convenção da Diversidade Biológica Depoimento de Paulo Nogueira Neto Entrevistado por Stela Tredice e Thiago Majolo São Paulo, 13/03/2006 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: BIO_TM002 Transcrito por Michelle de Oliveira Alencar Revisado por Luiza Gallo Favareto ...Continuar leitura

Título: A luta pelo meio ambiente é permanente

Data: 13/03/2006

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo