Leidiane nasceu em Rio Acima, em 1983. Não pôde estudar na infância, pois seu pai proibia ela, sua mãe e suas irmãs de saírem de casa. Depois que seus pais se separaram passou a conviver mais com a vizinhança e voltou para a escola, mas logo interrompeu os estudos. Já adulta, enfrentou o machismo de colegas de trabalho quando foi operária na construção civil. Leidiane tem dois filhos, e lembra dos partos como momentos importantes na sua vida. Quando seu filho mais velho, Gabriel, voltou a estudar na EJA, Leidiane decidiu voltar à escola também.

Palavras-chave:

Meu nome é Leidiane Imaculada Gomes dos Santos Silva. Minha mãe se chama se chama Leida Maria Gomes Santos e meu pai Osvaldo Pereira dos Santos. Nasci em 06/04/1983. Minha mãe é de Rio Acima. Meu pai vem de uma cidade chamada Ponte Alta. Não sei pra onde é. Não sei direito se é Minas. Tenho ...Continuar leitura

Lágrimas de chuva

Personagem: Fabiano de SouzaAutor: Museu da Pessoa

Todo teatro é político

Personagem: Jaime CuberosAutor: Museu da Pessoa

23/11/2021

As mudanças para uma cidade cada vez maior

Personagem: Joaquim Lemos FerreiraAutor: Museu da Pessoa

Uma mão à comunidade