Um dia antes do antigo Asilo-Colonia Aimorés completar 82 anos da sua inauguração em 13 de Abril de 1933, fui na residência do senhor Bernardinho e levei uma página do Jornal da Cidade de Bauru que eu preservo durante 39 anos para mostrar que a história surgiu de uma Campanha na Imprensa de Bauru. Aí o homem forte chorou de emoção porque como ele mesmo me disse, passou um filme em preto e branco na sua memória, aí conversamos e ele foi me relatando a sua história de tristeza e muito sofrimento, enfrentado dentro do Campo de Concertação Nazista, assim ele se refere a história do passado. Jaime Prado - Preservando a História antiga.

Senhor Bernardino Batista Ferreira foi internado no antigo Asilo-Colônia Aimorés em 01/ 06/ 1935, foi o primeiro alfaiate na colônia. Na época um garoto costurou as Fardas para os Soldados da Revolução de 1932, foi músico e viveu sua infância dentro da colônia de isolamento, conheceu o Camp...Continuar leitura