Nascimento em Minas Gerais e pai atuando em uma força de paz. Nome hereditário e origem dos pais. Educação rígida, mas com muito amor. Colégio militar e as diversas punições. Relação com as irmãs e os pais. Amor pela matemática até seguir carreira na Economia. Entrada em Furnas e Mestrado. Furnas nos anos 90 e os primeiros sinais de esgotamento financeiro. Período de privatizações, capitalização da empresa e a liberdade no mercado. O fortalecimento cultural e a sensação de pertencimento. O desafio do crescimento de modelos energéticos e a vocação do Brasil. O resultado do trabalho duro e o cargo de Presidente. Grandes desafios de inovação. Admiração por sua esposa e amor pelos filhos. Futuro de Furnas. O sonho de repassar os valores para as próximas gerações.

Projeto: Memória Furnas Entrevista de Caio Pompeu de Souza Brasil Neto Entrevistado por Karen Worcman e Rosana Miziara Rio de Janeiro, 26 de setembro de 2022 Código da entrevista: FURNAS_HV031 Realização: Museu da Pessoa Transcrição: Selma Paiva Revisão: Grazielle Pellicel P1 – As minhas p...Continuar leitura

Título: A gente nunca vai perder o pertencimento de ser Furnas

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro / Rio De Janeiro

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Caio Pompeu de Souza Brasil Neto