A história de sua família e a lembrança do sorvete aos domingos. A infância cheia de atividades e repleta de criatividade. Os desconfortos da escola. Encontro com o Rap e toda sua importância na vida de Maitê. A procura por representatividade durante a adolescência. O sonho de jogar futebol e a peneira da Portuguesa com a Formiga. As amizades no cursinho pré-vestibular do Núcleo de Consciência Negra da USP. O estágio no Ministério do Trabalho e o ingresso na faculdade de Psicologia. Outros empregos e a decisão de empreender. Surgimento da BlackRocks e seu propósito social tecnológico. Os desafios de ser uma mulher preta retinta empreendedora e os aprendizados da vida profissional. A experiência em São Francisco. Sonhos coletivos para o futuro.

Entrevista de Maitê Lourenço Entrevistada por Bruna Oliveira São Paulo, 05/10/2021 Projeto Mulheres Empreendedoras - Ernst & Young Realizado por Museu da Pessoa Entrevista n.º PCSH_HV1014 Transcrita por Selma Paiva Revisado por Bruna Ghirardello P/1 – Vamos lá! Maitê, primeiro eu queria que...Continuar leitura

Título: A força da coletividade rompe barreiras

Local de produção: Brasil / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Maitê Lourenço Raimundo