Chegada da Família de Minas Gerais a Bauru. O nascimento, infância alegre e adolescência na cidade de Bauru. Os primeiros estudos nas escolas tradicionais na cidade. O diploma de técnico em Química. Ingresso como vendedor no Grupo Nardi Lopes. A identificação e o sucesso nas atividades comerciais. O trabalho como químico no Laboratório da Ajax, a demissão e a ideia empreendedora. A sociedade com Sr. Conrado, a produção de ovos de codorna e o fornecimento para grandes mercados. A dissolução da sociedade. Arrendamento de chácara e a formação da granja. O trabalho nas feiras livres e o envolvimento na Associação dos Feirantes de Bauru. A visibilização e organização dos feirantes. A abertura do Empório Bastos e o afastamento do comércio de rua.

Sou Moisés Bastos, nascido em Bauru, em 4 de agosto de 1964. O aniversário de Bauru é dia primeiro de agosto, e eu nasci dia 4 de agosto de 1964. Sou bauruense da gema! Meu pai é Moisés Terra Bastos, e minha mãe, Eunice Siqueira Bueno Bastos. Eu tenho um parente, que é o ‘seu’ Iri...Continuar leitura

Projeto Memórias do Comércio de Bauru 2020-2021 Entrevista de Moisés Bastos Entrevistado por Cláudia Leonor Oliveira e Luís Paulo Domingues Bauru, 18 de fevereiro de 2021 Entrevista MC_HV013 Transcrito por Selma Paiva P1 - ‘Seu’ Moisés, pra começar, eu gostaria que o senhor dissesse seu...Continuar leitura

Título: A feira da minha vida

Local de produção: Brasil / Bauru