Nesta entrevista, Armando de Magalhães nos conta sobre sua família, principalmente, sobre seu pai, que veio de Portugal estudar medicina no Brasil, onde exerceu a profissão de clínico geral. Sua mãe era dona de casa e nunca foi próximo de seu irmão, mais de dez anos mais velho. Nos fala que aos dezesseis anos começou a trabalhar no Banco do Brasil, ficando lá por muitos anos. Nesse período, começou a atuar. Conhecia atores e atrizes nos teatros do Rio de Janeiro, onde residia. Seu pai foi sempre contra ele atuar até conhecer uma namorada minha e ela o convidar e ele aceitar. Depois disso, foi ver tudo. Sua primeira peça foi “Seis personagens à procura de um autor” de Pirandello, com Paulo Autran, Tônia, Celi, Marilia Rei e Loureiro. Fala sobre outras peças, como “Aconteceu em Irkutsk”, sendo a que mais lhe marcou e a qual protagonizava. Não deixa de citar também sua experiência na televisão e também de suas viagens pelo mundo, sendo agente de viagens. Armando também nos diz sobre sua vida amorosa e de seus negócios ao longo da vida, acabando, por fim, por nos contar sobre sua relação com o Retiro dos Artistas.

Meu nome é Armando Magalhães Garcia. Nasci no Rio de Janeiro em onze de junho de 1926. Meu pai era de Portugal e minha mãe, que era dona de casa, de Vassoura, no Rio. Antes de eu nascer, meus pais já tinham um filho onze anos mais velho que eu. Nós nunca nos conseguimos dar. Ele tinha um gênio...Continuar leitura

P/1 – Armando, você pode falar seu nome completo, por favor? R – Armando de Magalhães Garcia. P/1 – Qual é a sua data de nascimento? R – Onze de junho de 1926. P/1 – Nasceu em que cidade? R – Rio de Janeiro. P/1 – E seu pai e sua mãe, são da onde? R – Mamãe era de Vassou...Continuar leitura

Título: A espontaneidade do atuar

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro