Nesta conversa, Maria do Carmo fala sobre a descendência da sua família, faz uma pequena descrição da sua cidade natal e relembra, com nostalgia, a sua infância e brincadeiras da época. Sublinha a imaginação como um traço marcante na sua infância. Diz sobre sua relação com os seus pais, irmãos e avós. Traz para esta conversa a época de colégio, o gosto pela leitura e literatura e a admiração pelos professores. A importância da escola privada e pública na sua formação. Fala porque decidiu optar pelo curso de engenharia e da experiência de ser a única mulher numa classe de 40 alunos. Nos conta como foi a sua vinda para São Paulo e como foi difícil conseguir emprego como engenheira por ser mulher. Ela foi a engenheira eletricista da Volkswagen, na época. Destaca o processo de cisão e privatização da Eletropaulo e sua participação nesse processo.

Projeto ADC Eletropaulo Depoimento de Maria do Carmo Marini Entrevistada por Rosali Henriques e Arnaldo Jubelini São Paulo, 03/09/1999 Realização Instituto Museu da Pessoa ADC_HV023_Maria do Carmo Marini Transcrito por Marina D’Andréa Revisado por Brígida Veiga Batista P/1 – Bom dia, para...Continuar leitura

Título: A engenheira elétrica que se apaixonou pela Eletropaulo

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Maria do Carmo Marini