Em sua história, José fala de como seus pais se conheceram e sobre sua infância em São João Del-Rey - o dia a dia da casa, o humor de seus irmãos, o Carnaval, etc. Em seguida, versa sobre as descobertas da adolescência e suas primeiras experiências com rádio e jornal ainda no interior de Minas. Conta também a respeito do caso Herzog, que lhe inspirou definitivamente a ir para a capital estudar comunicação, na PUC-MG. Descreve o ambiente combativo da faculdade, sua entrada no O Globo, as experiências no ramo da comunicação empresarial e, por fim, sua família atual e a concepção do projeto “BH: a cidade de cada um”, voltada para a memória da cidade.

Eu já tinha essa coisa com a Arte, uma certa sensibilidade para me expressar desse jeito. Como eu era muito caladão, tímido, eu gostava de escrever, desenhar - acho que nunca fui um menino brigão. Na verdade, a única briga para a qual eu fui convocado, eu fugi dela. Tenho uma vergonha disso at...Continuar leitura

Projeto Conte Sua História - Belo Horizonte Surpreendente Depoimento de José Eduardo Silva Gonçalves Entrevistado por Lucas Torigoe Belo Horizonte, 11/09/2019 PCSH_HV813 _ rev. Realização Museu da Pessoa Transcrito por Fernanda Regina Ferreira Revisado por Paulo Rodrigues Ferrei...Continuar leitura

Título: A coragem deles me levou

Local de produção: Brasil / Belo Horizonte