Nesta entrevista Luiz nos conta sobre sua infância e juventude em Patos de Minas e sobre sua trajetória profissional vivida em Brasília. Terceiro filho entre seis irmãos, passou sua infância em meio a natureza e o convívio familiar, nunca deixou de estudar por exigência dos pais e depois de concluir o ensino médio foi para Brasília tentar realizar seu sonho de ser engenheiro. Depois de algumas tentativas de ingresso na universidade estadual, participa de um concurso do Banco do Brasil com o objetivo de conseguir arcar com suas despesas e depois pagar seus estudos. Aproveitando a experiência de oito meses de trabalho em um escritório de contabilidade de Brasília, Luiz inicia uma carreira de 19 anos na Contadoria Geral do Banco do Brasil e em 1996 é convidado para cuidar da contabilidade da Fundação Banco do Brasil. Luis nos conta do novo sentido encontrado no trabalho através das ações sociais desenvolvidas pela Fundação e que hoje o fazem encontrar uma satisfação pessoal, fora do ambiente de trabalho.

Projeto Fundação Banco do Brasil 20 Anos Depoimento de Luiz Ferreira da Silva Entrevistado por Aurélio Araújo e Eliete Silva Brasília, 30 de janeiro de 2006 Realização Museu da Pessoa Depoimento PB HV 013 Transcrito por: Susy Ramos Revisado por: Raquel Pontes Alves P/1 – Ferreira, boa tar...Continuar leitura

Título: A contabilidade do social

Local de produção: Brasil / Brasília

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Luiz Ferreira da Silva