Cyro começa falando de sua família e de Bragança Paulista, local onde nasceu. Ele relata sobre o fato de se mudar de cidade algumas vezes devido a profissão de médico do pai. Conta sobre a juventude e relata sobre a tradição médica da família. Ele relata sobre a escolha em ser Engenheiro e conta que escolheu a área por buscar a exatidão, a lógica, a organização e a disciplina. Conta sobre a relação com os pais e o que o levou a estudar no Paraná. Ele conta brevemente sobre o período da faculdade. Ele relata sobre o período que trabalhou na Petrobrás até a sua chegada na Aracruz. Volta a falar da Petrobras e de como a empresa era nos primeiros anos de sua existência. Ele conta dos desafios de ser um engenheiro brasileiro em relação aos engenheiros internacionais. Ele relata do momento em que se mudou para o Rio de Janeiro e como a Aracruz lhe foi apresentada. Fala sobre a importância do maior acionista da empresa, o BNDES e também sobre o senhor Lorence. Cyro conta do período militar em relação a empresa e sobre os projetos de construção dela. Ele relata de como a construção foi realizada em um tempo recorde e fala do impacto que ela teve na região como um todo. Cona dos processos mais burocráticos dessa construção. Ele conta do momento em que o convidaram para dirigir o processo de expansão da Aracruz. Conta da importância da Aracruz em ua vida e começa a falar de sua família. Finaliza e agradece.

Conversas antes da claquete: P/1 – Uma conversa entre amigos né, do que aquela coisa de pousar, ficar olhando pra câmera. É duro, eu vejo os executivos... faz 15 dias nós fomos entrevistar Abílio Diniz e ele já senta e... ele é todo treinado, mas eu falei assim: “Mas nem o Antônio Fagun...Continuar leitura

Título: A busca da exatidão, da lógica, da organização e da disciplina.

Data: 13/11/2003

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro

Personagem: Cyro de Oliveira Guimarães Filho Revisor: Carolina Maria Fossa Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Tricolor hermano

Personagem: José PoyAutor: Museu da Pessoa

23/11/2021

Eu tenho tanto pra te dizer, como é grande o meu amor por você...