Livaldo conta sobre a sua infância na cidade de Jaboatão dos Guararapes e a sua convivência com seu pai alcóolatra. Por ser de uma família simples, teve que começar a trabalhar antes de ir para a escola. Relembra que ajudava sua mãe lavadeira a entregar as roupas e do seu primeiro trabalho como entregador de pão. Relembra que mais velho conseguiu estudar e entrou no curso de Contabilidade, mas não conseguiu terminar. Relembra dos meses que passou no exército, seu trabalho na Rede Ferroviária, na Usina de açúcar e de todas as suas conquistas: construir sua casa e a da sua mãe, casar com 35 anos, o que era difícil na época, se recuperar de um problema renal, trabalhar e cuidar dos seus três filhos.

Projeto: Um Trem de Histórias Registro e Disseminação dos Saberes e Ofícios da Rede Ferroviária do Nordeste - Módulo Pernambuco Entrevistado por Claudia Fonseca Entrevista de Livaldo Lopes da Cruz Recife, 16/04/2010 Realização: Museu da Pessoa Entrevista Número: MRFP_HV024 Transcrito por A...Continuar leitura

Título: A arte de vencer

Local de produção: Recife

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Livaldo Lopes da Cruz