Arildo Cândido nasceu em uma pequena cidade no Espírito Santo, chamada Acioli, onde ficou até os sete anos. Depois, morou com a família em uma outra cidade do estado, Colatina. Mudaram-se mais uma vez para Vitória, onde Arildo cursou Engenharia. Entrou na Vale do Rio Doce recém formado, e já foi colocado em uma área de supervisão, quando a Companhia estava em uma fase de muito crescimento. Arildo era o responsável por resolver acidentes nos trilhos de trem da ferrovia Vitória-Minas Gerais. Após anos na Vale, teve um desentendimento com o presidente e acabou saindo. Trabalhou em algumas empresas de consultoria e deu aulas na UFES (Universidade Federal do Espírito Santo) até se aposentar. Hoje em dia é um estudioso das artes, já escreveu um livro sobre a história da música clássica e gravou um CD sobre pintura. A única coisa da qual se arrepende em sua trajetória foi não ter visto os filhos crescerem, já que sua rotina sempre foi corrida, como ele mesmo diz, 98% trabalho, 2% família.

Projeto Memória Vale do Rio Doce Depoimento de Arildo Cândido Zorzanelli Entrevistado por Marina D’Andrea e José Carlos Vilardaga Rio de Janeiro, 14 de abril de 2000 Realização Museu da Pessoa Entrevista CVRD_HV019 Transcrito por Ronaldo Ventura Souza Revisado por Teresa de Carvalho Magalhã...Continuar leitura

Título: 98% trabalho, 2% família

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro