Irmã Anatília, como é chamada, nasceu em Juazeiro do Norte, em 1943. Guarda com carinho lembranças de seus pais que a incentivaram a fazer o bem e a criaram com liberdade. De família muito católica, aos dezesseis anos decidiu seguir a vocação e se tornar freira. Por mais de cinquenta anos permaneceu na vida religiosa. Nesta história, ela narra a difícil decisão de deixar a congregação para dar continuidade ao trabalho social com crianças e adolescentes, episódio que marca a criação do Centro de Revitalização e Valorização da Vida (CRVV), ONG parceira do projeto ViraVida.

Me chamo Anatília, nasci em Juazeiro do Norte em 1943. Sou filha de uma família muito católica e por isso entrei na vida religiosa com dezesseis anos. Hoje eu tenho sessenta e nove. Sempre me dediquei ao trabalho social, tenho prazer em falar isso. Eu tenho lembranças muito boas do meu passado...Continuar leitura

Projeto Memórias e Histórias de Mudança Depoimento de Anatília Entrevistado por Raul Varela e Márcia Zoet Recife, 13 de agosto de 2012 Código: VV_TM023 Realização Museu da Pessoa Transcrito por Claudia Lucena (MW Transcrições) Revisado por Joice Yumi Matsunaga A entrevista na íntegra bem...Continuar leitura

Título: "Vou ficar com Deus dos excluídos”

Local de produção: Brasil / Recife

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Anatília de Souza Viana

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.