Perseguição antissemita na Polônia. A religiosidade do avô. A família inteira morando em um mesmo lote. Emigração para o Brasil. Chegada perto do Carnaval e primeiras impressões. A vida no Rio de Janeiro. Trabalho com o tio e como conheceu o marido. Viagem para a Polônia, horror em ver os campos de concentração e perda dos familiares. Visita à Israel, entrada do irmão no exército.

Entrevista de Janete Rozenbaum (Chana Rozenbaum) Entrevistado por Jonas Worcman Rio de janeiro, 28 de Junho de 2022 Projeto Conte Sua História Código da entrevista: PSCH_HV1284 Transcrita via Transkriptor Revisada por Grazielle Pellicel (00:00:20) P1 - Queria pedir para você começar falando, ...Continuar leitura

Título: "Os judeus sentaram lá no fundo da sala"

Data: 28/06/2022

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro / Rio De Janeiro