Simpático e alegre, Pedro Battistella recorda em seu depoimento a vinda dos pais para o Brasil, quando se conheceram no navio. Fala sobre o trabalho na lavoura de café e o tombo do cavalo que sofreu na infância. Relata as dores e os problemas que acidente provocou, motivando sua mudança para a cidade de São Paulo para efetuar tratamento. Lembra o início da profissão de enfermeiro no próprio hospital onde se tratava e como acabou se aposentando nessa profissão. Por fim, relata o sonho de fazer 100 anos.

Meu nome é Pedro Battistella. Nasci dia 10 de novembro de 1916, no município de Fernando Prestes, fica para o lado de Catanduva. Meus pais são de Treviso, da Itália. Meu pai chama Giuseppe Battistella e minha mãe Anna Calloder. Meu avô trabalhava em posto de tecelagem em Treviso. Meu pai veio...Continuar leitura

P/1 – Seu Pedro, o senhor pode falar o seu nome completo? R – Meu nome é Pedro. P/1 – Pedro? Fala completo. R – Pedro Battistella. P/1 – Qual a data de nascimento do senhor? R – Dia 10 de novembro de 1916. P/1 – Em que local o senhor nasceu? R – Eu nasci no município de Fern...Continuar leitura

Título: "Meu sonho é fazer 100 anos"

Data: 13/03/2014

Local de produção: Brasil / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Pedro Baptistella

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.