Antônio de Oliveira Mello nasceu e cresceu em Paracatu. Seu pai teve um armazém e, na sua meninice, o ajudava vendendo alguns itens com um de seus irmãos pelas ruas da cidade. Oliveira Mello conta como era a movimentação da cidade, como chegam os produtos pelo rio e como eram os passeios às praias. Oliveira Mello conta também das apostas no Jóquei e como foi o processo de mudança de escola para o Seminário em Itu (SP), momento em que começou a se dedicar a pesquisar e a escrever sobre a história de sua cidade. Em sua trajetória, publicou muitos livros e juntou um acervo riquíssimo sobre Paracatu que deu origem ao Arquivo Municipal.

[A venda do pai] Foi na Rua do Peres, esquina com a Manoel Caetano. A venda eram duas portas, ou três? Acho que eram três portas na Rua do Peres, com a casa de residência anexa. Ali que era o armazenzinho dele, que a gente chamava de venda. Era o termo que usava na época. E ele vendia de tudo. O...Continuar leitura

Projeto Kinross Paracatu Depoimento de Antônio Oliveira Mello Entrevistado por Márcia Ruiz e Luiz Gustavo Lima Patos de Minas, 28/06/2017 Realização Museu da Pessoa KRP_HV29_ Antônio Oliveira Mello Transcrito por Liliane Custódio P/1 – Vai ser um bate-papo, professor, a gente vai pergunta...Continuar leitura

Título: “Eu saí de Paracatu, mas Paracatu nunca saiu de mim”

Data: 28/06/2017