A infância em uma ocupação na Zona Leste de São Paulo. A separação dos pais, ainda na infância. A descoberta do talento para cantar, na igreja que sua mãe frequentava. As dificuldades com a aceitação de sua sexualidade na escola. Os cursos de teatro, a descoberta de Liniker e as etapas para se aceitar como mulher trans. Os projetos musicais e teatrais. Os sonhos para o futuro.

imagens (7)

Prêmio Bibi Ferreira

Trupe Borboletras

Leitura

Brenda Lee e o Palácio das Princesas

Em ação

GYX

Modelando

Prêmio Bibi Ferreira

No Prêmio Bibi Ferreira 2023. Na parte posterior, da esquerda para a direita: Leona Johvs, Olivia Lopes e Elix. Na frente delas, Matheus Vidal, Gabriel e Thales, namorado de Elix.

Trupe Borboletras

Elix com Fernanda de Campos e Fernanda Solli, na Trupe Borboletras, um grupo de contação de histórias infantis.

Leitura

Elix, no grupo de leitura de um musical chamado “Papagaio”. Da esquerda para a direita: Jessé, Edyelle, Renata Versolato, Laura Loup, Fernanda Maia.

Brenda Lee e o Palácio das Princesas

Foto de divulgação do musical “Brenda Lee e o Palácio das Princesas”, com Verónica Valenttino, Andrea Rosa Sá, Olivia Lopes, Leona Jhohs, Tyller Antunes

Em ação

Elix no palco, na primeira apresentação do grupo GYX, na Praça Júlio Prestes.

GYX

O girl group GYX, em apresentação na Parada LGBT+ de São Bernardo do Campo. Da esquerda para a direita: Gabriela, Yris e Elix.

Modelando

Elix, em desfile para a marca Eclipsa.

Palavras-chave:

Conte Sua História - Vivências LGBTQIAPN+ Entrevista de Elix Rodrigues Entrevistada por Genivaldo Cavalcanti Filho São Paulo, 04 de setembro de 2023 Realização: Museu da Pessoa Entrevista nº PCSH_HV1413 Revisada por Genivaldo Cavalcanti Filho (00:23) P/1 - Boa tarde, Elix. Tudo bem? R -...Continuar leitura

Título: Em busca da transcestralidade

Data: 04/09/2023

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Coordenador: Lucas Torigoe Editor: Mathilde Rousseaux Entrevistador: Genivaldo Alves Cavalcanti Filho Pesquisador: Bruna Ghirardello de Oliveira Pesquisador: Genivaldo Alves Cavalcanti Filho Vídeomaker: Alisson da Paz Personagem: Elix Rodrigues Autor: Museu da Pessoa