Memória Local 10 anos – Catavento Cultural

Ano: 2013

No ano de 2013 a exposição realizada no Sesc Vila Mariana, foi apresentada também no Catavento Cultural. Memória Local 10 anos foi uma exposição em comemoração aos 10 anos do projeto Memória Local, realizado pelo Museu da Pessoa com o Instituto Avisa Lá.

A exposição 10 Anos de Memória Local na Escola fez um trajeto pelas 22 cidades que fizeram parte do projeto. Durante todos esses anos, os alunos, os professores e formadores conheceram as cidades em que moram e trabalham de um jeito diferente: por meio das pessoas que vivem nelas e que ajudam a construir sua história cotidianamente. Ao percorrer a exposição o visitante encontrou cenários que já não existem senão nas lembranças de alguns moradores, revemos outros tempos e descobrimos detalhes da vida de pessoas comuns, atreladas às cidades em que vivem. O reconhecimento da importância dessas histórias de vida, a percepção de que elas constituem um rico documento da memória local e o registro por meio de desenhos e textos são os principais objetivos do Projeto Memória Local na Escola.