Evento gratuito com Eliza Capai promove conversa sobre o uso de histórias de vida no cinema e no documentário

O bate-papo, realizado no Circuito Spcine – Centro Cultural Olido, também exibirá curtas-metragens vencedores da Mostra Audiovisual “Vida, Morte e Fé”, do Museu da Pessoa.

No dia 17 de agosto (sábado), às 18h, o Circuito Spcine – Centro Cultural Olido receberá a diretora e documentarista Eliza Capai para o bate-papo “O uso de histórias de vida como ferramenta para o cinema e o documentário”.

Promovido pelo Museu da Pessoa, o encontro abordará o tema a partir do repertório da cineasta reconhecida por documentários como “Incompatível com a vida” e “Espero tua (re)volta” e pela série da Netflix “Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime”. A conversa será mediada por Lucas Torigoe, coordenador de projetos do Museu da Pessoa. Os ingressos serão distribuídos de graça presencialmente na própria bilheteria do cinema uma hora antes das exibições.

Depois do debate, serão exibidos curtas-metragens da Mostra Audiovisual Vida, Morte e Fé, realizada pelo Museu da Pessoa. Os filmes foram resultado de um edital que convidou o público a produzir leituras temáticas de entrevistas de histórias de vida presentes no acervo. O bate-papo e a exibição dos filmes fazem parte da programação do Circuito Spcine, projeto criado em 2016 com o objetivo de democratizar o acesso ao cinema e garantir mais telas para o cinema nacional.

A Mostra Audiovisual Vida, Morte e Fé é realizada pelo Museu da Pessoa, em parceria com o Sesc São Paulo, Instituto Criar, Festival In.Finito e Casa Redonda, com o apoio da Spcine, Canal Curta e Curta!On, Futura e Projeto Paradiso.