Coleção do Museu da Pessoa com memórias sobre economia solidária será apresentada em evento gratuito no Sesc

O lançamento da coleção, que reúne 15 histórias de vida, será no dia 22 de março, às 19h. As inscrições para o evento são gratuitas

Um desenvolvimento mais justo, igualitário, solidário, sustentável e preservador do meio ambiente: essa é a estratégia proposta por uma Economia Solidária, conceito criado pelo economista e escritor Paul Singer.

Com o objetivo de apresentar ao público o legado de políticas públicas desenvolvidas sob esse modelo no Brasil, o Museu da Pessoa, o Instituto Paul Singer e o Instituto de Estudos Brasileiros (IEB-USP) se unem para lançar a coleção “Memórias da Economia Solidária”. O produto, desenvolvido pelo Museu da Pessoa, reúne quinze registros de histórias de vida de pessoas que tiveram suas trajetórias pessoais e suas comunidades afetadas positivamente pelas políticas públicas de Economia Solidária.

O evento de lançamento da coleção será realizado no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar – Bela Vista – São Paulo) no dia 22 de março, às 19h. A entrada é gratuita, mas é necessário realizar uma inscrição prévia no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, através do app do Sesc ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. As vagas são limitadas.

No dia, haverá uma palestra que contará com as presenças do coordenador de Pesquisa do Museu da Pessoa Lucas Torigoe, do entrevistado Arildo Mota Lopes, do diretor executivo do Instituto Paul Singer Marcelo Gomes Justo e da representante da equipe técnica do Instituto de Estudos Brasileiros da USP (IEB-USP). No mesmo dia, também será feita a abertura do acervo de Paul Singer, consolidado pelo (IEB-USP) com apoio do Instituto Paul Singer.

Esse projeto é uma realização do Museu da Pessoa, em parceria com o Instituto Paul Singer e apoiado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, por meio de emenda parlamentar destinada pelo Vereador Eduardo Suplicy.